GRUPO ESPIRITUALISTA DO CANTO DA LAGOA

Rua Laurindo Januário da Silveira 2642 - Florianópolis SC

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

O que é Apometria?


A Apometria é uma técnica de desdobramento que pode ser aplicada em todas as criaturas, não importando a saúde, a idade, o estado de sanidade mental e a resistência oferecida. É um método geral, fácil de ser utilizado por pessoas devidamente habilitadas e dirigentes capazes.

O êxito da Apometria reside na utilização da faculdade mediúnica para entrarmos em contato com o mundo espiritual da maneira mais fácil e objetiva, sempre que quisermos, ou que se faça necessário.

Seu criador, Dr. José Lacerda de Azevedo, após assistir em 1965, sessões de uma técnica desenvolvida pelo Dr. Luiz Rodrigues - farmacêutico, bioquímico, natural de Porto Rico - realizadas  no Hospital Espírita de Porto Alegre, incorporou-se a este novo trabalho, desenvolvendo estudos ao longo de 32 anos (1965 a 1997), onde fundamentou cientificamente e instrumentalizou operacionalmente esta nova técnica, que denominou APOMETRIA.

A técnica consiste na separação dos níveis (corpos) espirituais por intermédio do comando da mente. Tal procedimento permite, conforme as leis da Física e da Mecânica Quântica, que se possa energizar o paciente e remeter energias para que o plano espiritual atue com eficiência no agregado espiritual do paciente.

Através da aplicação de PULSOS MAGNÉTICOS concentrados e progressivos no CORPO ASTRAL DO PACIENTE, ao mesmo tempo que, por sugestão, comanda-se o seu afastamento, separando-se os corpos espirituais (astral) do corpo físico (DESDOBRAMENTO), para tratamento do espirito (Agregado Espiritual).

 


Esse estado de emancipação da alma dá maior possibilidade ao médium de executar as tarefas assistenciais no plano espiritual, por poder expandir, dessa maneira, sua capacidade sensitiva, além de permitir que esteja no mesmo plano de atuação do desencarnado. Possibilita ainda que os médiuns possam observar melhor as ligações obsessivas, as áreas do organismo perispiritual atingidas, as desarmonias, entre outros fatores.


 

Por intermédio da projeção o perispírito, o médium pode ver e ouvir os espíritos, até mesmo trabalharno resgate de espíritos sofredores.

Isso ocorre porque no plano astral o campo energético, assim como os desequilíbrios, podem ser observados de uma forma mais ampla pela equipe tanto de trabalhadores encarnados como pelos espíritos benfeitoresEssa eficácia acontece em virtude dos espíritos protetores se encontrarem no mesmo plano dos assistidos, podendo agir com maior profundidade e mais rapidez.

Os desequilíbrios, desarmonias e disfunções do agregado espiritual são tratados de acordo com o problema identificado, seja originário de vidas pretéritas ou da vida presente, mas de acordo com o merecimento e sem intervir no livre arbítrio do paciente.

Identificado a presença de espíritos obsessores – na verdade, espíritos infelizes – estes são afastados, recolhidos e conduzidos para hospitais espirituais, colônias de tratamento, locais de orientação e ou harmonização, de acordo com sua necessidade e seu padrão vibratório.

Embora a APOMETRIA seja uma técnica  bastante simples, sua aplicação exige cuidados especiais, como uma cobertura espiritual de nível elevado. Deve ser utilizada por pessoas habilitadas,capazes e envolvidas em bons propósitos.

Deve ser realizada por grupos de trabalho constituídos para essa finalidade, com atividades regulares como qualquer outro grupo dedicado aos trabalhos de caridade, além da harmonia entre os componentes da equipe.

Imcompreensão - Ortodoxia

Dr. Lacerda foi incompreendido pelas elites diretoras do movimento espírita brasileiro e, como conseqüência, ainda hoje existe rejeição à APOMETRIA, por parte de muitas casas espíritas que cumprem a orientação da Federação Espírita Brasileira.

Lamentável é que a maioria dos que criticam e se opõem à APOMETRIA, jamais leram seus textos básicos ou, sequer, assistiram um trabalho Apométrico.

Livre Arbítrio e Leis Espirituais

Atingido o patamar evolutivo que permite ao Espírito integrar-se ao reino humano, conquista ele a faculdade do livre arbítrio, passa a ter a liberdade de escolha.
Como consequência vem responsabilidade pela escolha como característica básica do processo evolutivo. O livre arbítrio é sempre proporcional à condição evolutiva do ser.

Livre-arbítrio quer dizer livre escolha, livre opção. Em todas as situações da vida, sempre temos duas ou mais possibilidades para escolher. E a cada momento, a vida nos exige uma nova decisão.

Nossa sociedade é regida por leis que regulamentam direitos e deveres dos cidadãos.

Se alguém, no livre exercício de suas faculdades, e por assim dizer, do seu livre arbítrio, desrespeita as leis, sofre as conseqüências punitivas, (multas, penalidades, sansões, sentenças, prisão, perdas, repreensão, represália, afastamentos, etc), visando evitar o mal que só agravará sua situação social e espiritual.

Na APOMETRIA aplica-se este mesmo princípio.

Exemplificando: se um mago negro está agredindo e causando danos a encarnados ou desencarnados, agimos tentando esclarecê-lo, conscientizá-lo de suas responsabilidades e as conseqüências futuras de suas atitudes.

O ideal é que todos sejam respeitados e tenham a liberdade de pensar, se expressar e agir, desde que isso não desrespeite o direito do próximo ou da sociedade.

Caridade

Se toda atitude, prática ou iniciativa, não estiver impregnada de caridade, de nada valerá. Ao lado da caridade, e como consequência natural dela, deverá se fazer presente a humildade, a disposição de servir no anonimato.


Questões Centrais - 3 Pontos Básicos


A APOMETRIA é apenas uma técnica de trabalho. Não propõe qualquer alteração nem acrescenta nada aos fundamentos filosóficos, morais e filantrópicos da Doutrina Espírita. Os 3 lPontos Básicos, na Técnica desenvolvida pelo Dr. Lacerda são:

1 - Desdobrados os corpos, estes liberaram com mais facilidade seus níveis e podem ser movidos e conduzidos através das forças da mente tanto para a chamada incorporação, ou para instituições socorristas (hospitais) no Astral superior para fins terapêuticos.


 

2 - Quando a equipe mediúnica percebe que o paciente se encontra em desdobramento desarmônico, com níveis afastados do bloco de consciência por vontade ou permissão do próprio paciente, ou contra sua vontade, e esses níveis estivessem vivendo no astral inferior, podem os mesmos serem resgatados e tratados.



 

3 - Que em nome do Cristo e através das forças da mente, pode-se mover quantidades imensas de energia livre, aglutiná-las, enfeixá-las, e transformá-las em possibilidades múltiplas, visando um fim fraterno e útil.



 

Regra de Ouro da Apometria


Como fundamento de todo esse trabalho, como de todo trabalho espiritual, deve estar  o AMOR.
Ele é o Alicerce, Sempre!

 



 

ATIVIDADES NA CASA

ATENDIMENTOS Á DISTÂNCIA

Sugerir site a um amigo